Esmaltes hipoalergênicos: conheça as marcas

Os esmaltes hipoalergênicos são livres de substâncias que provocam alergias. Marcas como a Colorama e a Revlon já se preocupam há algum tempo com esta questão e comercializam esmaltes que podem ser utilizados com segurança por qualquer pessoa.

Existem três produtos na constituição química de alguns esmaltes que podem provocar alergias: o formol, o tuoleno e o DBP. Quem é alérgica a estes produtos pode apresentar alguns sintomas depois de utilizar esmaltes com estes químicos. As coceiras e vermelhidão nas mãos e no pescoço e o inchaço e coceira nos olhos são os sintomas que mais acontecem e que devem ser de imediato reportados ao seu dermatologista.

Preocupadas com esta questão, várias marcas de produtos de beleza têm disponíveis entre os seus produtos esmaltes hipoalergênicos, ou seja, esmaltes que não têm nenhum dos três químicos, já referidos, na sua composição.

A Colorama é uma das marcas que aposta nos esmaltes hipoalergênicos há algum tempo. Os seus esmaltes não possuem os químicos nocivos e que provocam as alergias. Além de serem seguros para toda a gente, os esmaltes da Colorama se caraterizam ainda pela sua qualidade e pela grande oferta de cores e tons nas suas coleções.

Publicidade - LAMG

A Revlon é outra marca que apresenta também esmaltes hipoalergênicos. Os produtos da Revlon podem ser encontrados em farmácias e supermercados e têm também uma qualidade reconhecida e uma oferta de tons bastante satisfatória.

Outras marcas que comercializam esmaltes hipoalergênicos são, por exemplo, a Impala, Livfarm, Risqué e a Argento. Quando comprar esmaltes já sabe, certifique-se que não têm produtos nocivos e que provoquem alergias. Fique com as unhas bonitas mas tenha atenção à sua saúde!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

x