Tratamentos de queratina para cabelos danificados

Cabelos danificados costumam ser um drama para as mulheres contemporâneas. Um dos complementos de beleza mais notados e que, por isso, exige cuidado intensivo, seja pela demasiada exposição às oscilações climáticas, seja pelo ressecamento ocasionado pelo sol entre outros fatores. No entanto, hoje o mercado dispõe de um produto que melhor cumpre com o papel de restauração capilar; a queratina.

Cabelos: os melhores tratamentos de queratinha para os fios danificados

Os melhores tratamentos de queratinha para os fios danificados

Como a queratina funciona

A queratina é uma proteína fibrosa presente em todo o corpo e predominante na formação de unhas e cabelos. Usada para a restauração capilar, o produto cria uma película protetora que torna os fios mais resistentes e mais elásticos. Um produto que age de forma completa garantindo brilho e reestruturação aos cabelos. No entanto, é importante entender que a queratina não deve ser utilizada por muito tempo, já que o uso por um período prolongado causa efeito contrário ao esperado, deixando os cabelos mais ásperos e duros.

Cabelos: os fios ficam mais macios

A queratina cria uma película que protege os fios

No Brasil, algumas marcas famosas disponibilizam essa proteína para a restauração de cabelos danificados tanto para aplicação caseira ou em salões de beleza. Entre algumas das principais marcas do mercado nacional estão Niely Gold, Aquaflora, Bio Extratos entre outras. Cada uma com o seu estilo e abordagem na concepção do produto.

Cabelos: é importante estar atenta a quão danificados estão os cabelos

Cuidado com a frequência de aplicação: o excesso de queratina deixa os fios pesados

Quando usar

Um detalhe interessante, o uso da queratina para o tratamento capilar é recomendado principalmente após longos períodos de exposição ao sol forte, mar ou cloro, comportamentos que desgastam os cabelos de forma intensa e profunda. Por isso, para que o processo obtenha o efeito desejado, é importante estar atenta a quão danificados estão os cabelos para que o procedimento seja realizado de acordo com esse fator para que os fios não sofram com o excesso de queratina. E claro, em conjunto com o uso desse produto, é importante realizar hidratações periódicas para manter o cabelo maleável e bonito, pronto para qualquer situação.

Publicidade - LAMG

DEIXE SEU COMENTÁRIO

x