Babyliss: truques para conseguir os cachos perfeitos

A preferência por cabelos lisos já passou. Agora a moda é cachear e ondular o quanto puder e quiser os seus cabelos, para conseguir o visual que mais combina com você. Pensando nisso e pegando carona nessa “vibe”, estivemos a observar que muitas pessoas tentar fazer em casa os cachos aplicando o babyliss nos cabelos, só que nem sempre o resultado é o esperado. Separamos então, alguns truques úteis para que você consiga um efeito de salão nos seus cachos.

Primeiro, é bom ter ideia de quais tipos de cachos vai querer: ondulado, muitos cachos, meio cabelo.. tudo isso influencia no tamanho e forma do babyliss na hora de ser usado. Por exemplo: cabelos curtos pedem babyliss menores, os grandes babyliss maiores e os de comprimento médio, babyliss também médio. Para conseguir um efeito de cacho bem definido, o ideal é colocar a mecha e segurar o aparelho na horizontal. Se colocar o aparelho na vertical, o resultado será cachos mais soltos, sem efeito artificial, “a lá” Gisele Bündchen!

Com muito cabelo na mecha, você tem cachos mais pesados e grandes, e com o oposto, você tem cachos finos e mais leves. Por isso, muita atenção na hora de combinar os cachos com o seu rosto. Tenha plena certeza que o tamanho dos cachos é suficiente, então faça um teste apenas com uma mecha a frente do rosto, para que tenha uma prévia do resultado.

Ainda há dicas essenciais para esse tipo de modelação que não podem faltar: de maneira alguma os cabelos podem estar molhados na hora de aplicar o babyliss. Isso afetará a saúde dos fios e atrapalhará o resultado final. Outro truque é usar spray fixador ao final da ondulação, para que os cachos durem mais tempo. Agora, você já tem dicas importantes de como conseguir os cachos perfeitos. Pegue o seu babyliss e aplique o que aprendeu no artigo!

Publicidade - LAMG

DEIXE SEU COMENTÁRIO

x